Casa triangular japonesa

Famosos pela otimização de espaços, os japoneses mais uma vez inovaram e surpreenderam ao construir uma casa com dois andares e sótão em um terreno de 29 m². O projeto foi feito pelo estúdio Mizuishi Architects na cidade de Horinouchi, Província de Niigata, para um casal com filho pequeno.

casa-pequena-japonesa-destaque-1-696x638
Fachada do imóvel evidencia a aparência triangular

A residência possui dois andares e, ao contrário do que é habitual, no primeiro andar encontra-se o quarto e o banheiro, enquanto a cozinha e a sala de jantar/estar estão instaladas no segundo piso e o sótão serve como quarto de brinquedos para a criança.

Fotos do interior da casa

O que mais chama atenção, além do aproveitamento do espaço, é o formato triangular da moradia, criando uma ilusão de ser bem pequena. Porém, ao ver o seu interior, o conceito anterior muda. Fotos mostram que a casa transmite uma sensação de amplitude, pela decoração e pelo pé-direito alto no segundo andar, que permite a instalação de grandes janelas no ambiente. Além disso, as paredes são brancas – o que também contribui para ampliação visual dos ambientes e algumas paredes são substituídas por cortinas, trazendo funcionalidade.

 Vistas lateral e frontal da casa

 

Fontes: Casa e Jardim ; Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s