Prédio absorve gases do Efeito Estufa e exala oxigênio

Nada melhor que usar a tecnologia a favor do planeta.  Esse foi o intuito do projeto proposto pelo arquiteto russo Umarov Alexey no concurso eVolo Skyscraper Competition.  Trata-se de um edifício que absorve gases poluentes e devolve oxigênio para a atmosfera, o Hyper filter Skyscraper.

blog

É uma construção revestida com uma camada exterior formada por tubos e filtros, diminuindo o impacto ambiental no planeta. Esse sistema permite ao prédio desempenhar função semelhante à respiração humana, porém com sentido inverso. O Hyper Filter filtra dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa e, após alguns processos químicos, devolve oxigênio para o ar.

Dessa maneira, podemos atrelar a construção do prédio com a melhoria na qualidade de vida, contribuindo com a saúde da população. O edifício, que combate a poluição, armazena os produtos resultantes do processo de “limpeza” do ar em pequenos reservatórios para serem usados em outras construções na indústria química.

blg9

Cumprindo com um dos desafios da Engenharia Civil na atualidade, harmonia entre desenvolvimento e sustentabilidade, espera-se que alguma incorporadora compre essa ideia e que o Hyper filter Skyscraper possa ser construído nas grandes metrópoles do mundo.

blog2

Fontes: O Globo  Arquitetura Sustentável 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s