Megarrodovia pode ligar Nova York a Londres

Já pensou em ir de Nova York a Londres de carro? Essa é a ideia de Vladimir Yakunin, presidente da companhia de trens Russian Railways. Para concretizar o plano, mais de vinte mil quilômetros de pistas seriam construídos saindo de nova York, cruzando toda a Europa e terminando em Londres.

150325102725-trans-siberian-road-map-exlarge-169.png

Para implementação da rodovia, “Trans-Eurasian Belt Development” (TEPR),as estradas já existentes em cada país seriam usadas como base, acompanhando uma linha férrea paralela.

Claro, um projeto desse tamanho conta com problemas muito grandes, o primeiro a se pensar seria o custo e como seria a captação de recursos para tal obra. Segundo Yakunin, pelo menos “alguns trilhões de dólares” seriam necessários para a o plano sair do papel. No entanto, a Rússia tem esperança que a Trans-Eurasian Belt Development poderia gerar lucro. Além disso, não há detalhes de como seria a ligação entre o Alasca e a Rússia, se seria um túnel ou uma ponte, com cerca de noventa quilômetros de extensão.

mega-rodovia-londres-nova-york-1

Para cruzar a rodovia levaria cerca de onze dias, atravessando não só Estados Unidos e Rússia, mas também a Bielorrússia, a Polônia, a Alemanha, a Holanda, a Bélgica e a França, antes de chegar à Inglaterra.

Seriam muitos litros de combustível durante o percurso, o que elevaria consideravelmente  o custo da viagem, mas o principal objetivo, não é a economia de tempo e dinheiro, e sim a oportunidade de desenvolver setores industriais e pequenas cidades entorno da pista. Além de uma experiência incrível para os aventureiros viajarem de carro pelo mundo!

Fontes: Revista Galileu, Quatro Rodas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s