Arca de Noé do Século XXI

Um dos relatos mais conhecidos na Bíblia se tornou mais real recentemente. Um grupo de criacionistas do Estado de Kentucky, nos EUA, resolveu investir na construção de uma réplica da Arca de Noé. A estrutura, que funcionará no parque temático cristão Ark Encounter, foi aberta ao público no dia 7 de Julho de 2016, com a expectativa de receber visitantes de vários países nos próximos meses.

arca 6.jpg

Para a construção da arca, buscou-se seguir fielmente as descrições bíblicas. Ela conta com 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. Cerca de mil trabalhadores foram contratados para a construção, sendo que seguiam algumas técnicas da era antiga, como a flexão manual da madeira. Essa é a maior estrutura de madeira dos Estados Unidos; consiste em aproximadamente 7800 m3 de madeira, sendo que a predominante é pinho.

arca 4

arca 3.jpg

A expectativa do presidente do grupo responsável pelo empreendimento, Ken Ham, é grande; ele acredita que a arca será uma das maravilhas do mundo moderno. Desde que o projeto foi lançado, vários empresários se interessaram pelo potencial turístico do local, gerando mais de 80 milhões de dólares em arrecadação, dos quais 23 milhões foram doados.

ark_wide-9712774f1de6cb0771b7a686e733d0fa93c12aba-s900-c85

O Ark Encounter possui outras atividades para os visitantes, sendo que o objetivo da obra vai muito mais além do que deixar os cristãos mais próximos dos relatos bíblicos. O número de visitantes é muito grande desde a inauguração. Espera-se uma arrecadação que passa a casa dos milhões de dólares por ano. No site do parque, são vendidos os ingressos e passadas informações para o público. No vídeo a seguir, pode-se ter ideia da dimensão e características construtivas da famosa Arca de Noé.

 

Fontes: Ark Encounter, Arca, Imagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s