Parque de diversão sustentável

Buscando unir diversão com conscientização, uma empresa de entretenimento e uma empresa de energia limpa resolveram juntar forças e criar um novo conceito de parque temático na Holanda, um parque sustentável.

parque2

A ideia é transformar equipamentos que fornecem energia em brinquedos. Visando promover aos visitantes não só o lazer, com experiências únicas, mas também informações sobre formas limpas de energia, como a eólica, que têm sofrido um crescimento expressivo.

O projeto do parque conta com atrações que não podem faltar como montanha russa, além de uma torre de queda livre de noventa e cinco metros de altura, um toboágua gigante, entre outras em um terreno de oito mil metros quadrados.

FotorCreated 2

 A proposta é uma solução para o elevado consumo de energia em parques de diversão no movimento de brinquedos, áreas úteis e de alimentação, banheiros e administração, por exemplo. Para assegurar o fornecimento de energia serão instaladas turbinas eólicas espalhadas pelo parque e painéis de energia solar para funcionamento dos restaurantes.

1-parque-diversoes-sustentavel

Um símbolo do futuro, parque7o primeiro parque de diversão sustentável no mundo não esquece do seu objetivo educacional de contribuir na conscientização do público sobre o benefício das energias renováveis, levando isso de uma forma recreativa e prazerosa.  “Criar um
ambiente no qual as pessoas possam experimentar as energias limpas de uma forma divertida e educacional pode ser uma destas formas. E não seria engraçado dizermos aos nossos amigos que demos uma voltinha numa turbina eólica verdadeira? ”, afirmou Richard Klatten, CEO da empresa responsável pelo projeto.

Fontes: Pensamento Verde                                                                                                                     Blog da Engenharia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s