Materiais da construção civil em esculturas: Ben Young

O artista australiano Ben Young utiliza dois dos principais materiais da construção civil em suas esculturas: o vidro e o concreto. Há mais de 15 anos, Young desenvolve esse trabalho de maneira autodidata, devido a sua enorme paixão pelo surf e o oceano. Como consequência, o movimento das ondas é uma das características mais marcantes em suas esculturas.

imagem 1

“The Beacon”

Young desenha à mão seus projetos, por meio de diretrizes do desenho técnico em 2D e, posteriormente, os transforma em 3D através do corte de cada placa de vidro e da junção de tais camadas laminadas. Assim, o trabalho desse artista se revela como sendo inteiramente manual.

imagem 2

“Escape”

imagem 3

“Safe Keeper”

imagem 4

“Fjord”

O vidro usado nas esculturas é do tipo Float, que é um dos mais comuns, duráveis e baratos do mercado da construção civil. Assim como em obras da engenharia, o fato do vidro ser transparente, permitindo a entrada da claridade facilmente, é o que o artista mais explora em suas exibições. Por meio de uma iluminação estratégica, Young acredita que “… a luz reflete e dá a ilusão da peça que está sendo trazida à vida”.

imagem 5

“Oxygen”

Atualmente, Young introduziu o concreto em suas esculturas, que é outro material básico da construção civil. Os contrastes físicos e visuais entre o vidro e o concreto, além da textura e das cores de tais materiais, foram os fatores que agradaram e motivaram o artista a fazer essa junção.

imagem 6

“Detachment”

imagem 7

“Suspended”

 

Para mais informações sobre Ben Young e suas obras: http://brokenliquid.com/

Vidro Ben Young Esculturas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s