Eurotúnel


França e Inglaterra são separados pela extensão de água chamada de Canal da Mancha, o qual atinge 75 metros de profundidade nos pontos mais baixos.

  Course_Channeltunnel_pt

A travessia via transporte marítimo ficou ultrapassada frente às conexões por metrô entre os demais países da Europa que propiciavam um transporte eficiente, seguro e rápido.

Foi então pensada uma obra de Engenharia capaz de ligar os dois Estados através de um túnel submerso. Com o uso de escavadeiras gigantes e 13.000 trabalhadores, a obra teve início no ano de 1988 e foi concluída em 1994. É considerado o maior túnel com comprimento submerso do mundo, perdendo o título de com maior extensão apenas para o de Seikan ( no Japão ). Dos seus 50,5 quilômetros, o trecho submerso é responsável por 37,9.

1chuncoupe0,,16479898_303,00

A ligação é utilizada para transporte de pessoas no sistema de alta velocidade e de cargas através do método “roll-on/roll-of”.  O benefício financeiro gerado pelo mesmo é bem significativo e faz frente às 4,65 bilhões de libras esterlinas gastas em sua execução.

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s