Ponte Sanyuan é derrubada e reconstruída em menos de 2 dias!

Ponte Sanyuan 1

Sanyuan Bridge antes da reforma.

Acostumada a quebrar recordes na área da construção civil, China surpreende mais uma vez ao demolir e reconstruir um viaduto em Pequim em apenas 43 horas. O tempo é surpreendente mesmo para nações desenvolvidas como os Estados Unidos, que demoram em média 2 meses para realizar uma obra desse porte. Como já visto em outros posts do nosso blog (Arranha-céu de 57 andares é erguido em apenas 19 dias e Chineses constroem hotel de 15 andares em 6 dias), a China possui várias demonstrações de eficiência quando o assunto é obra de infraestrutura pesada.

O início das obras da Sanyuan Bridge se deu às 23 horas do dia 13 de novembro de 2015 e acabou, incrivelmente, antes das 18 horas do dia 15. Segundo o jornal eletrônico Shanghaiist, as autoridades chinesas utilizaram um novo método construtivo chamado de “método integrado de substituição”, que utiliza peças rodoviárias modulares, algo que engenheiros vêm discutindo há um bom tempo. Esta é a primeira vez que este método é usado em uma via significativa na China.

A demolição do antigo viaduto, que é uma das principais artérias de uma das estradas de Pequim, foi feita através de métodos convencionais, porém o novo viaduto foi trazido em uma unidade pré-fabricada e instalada por um maquinário inovador. Temos um piso de concreto com 55,4 m de comprimento e 44,8 m de largura, mais nove vigas de aço, totalizando 1.300 toneladas.

O maquinário utilizado na reforma do viaduto impôs, pelo que se pode ver no vídeo divulgado pela emissora CCTV America, não só velocidade, mas também eficiência quanto aos demais aspectos envolvidos em uma obra desta magnitude, como por exemplo resíduos, mão-de-obra, inconveniências aos cidadãos, etc.

Veja o vídeo em timelapse que evidencia a perfeição da engenharia chinesa:

 

Fonte: BlastingNews.comPortal N10.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ponte Sanyuan é derrubada e reconstruída em menos de 2 dias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s