A Engenharia dos Sonhadores

Um projeto  liderado pelas empresas de engenharia e design Ballymore Group e Arup Associates tem chamado a atenção da imprensa mundial devido ao seu caráter futurista e inovador.

De acordo com o jornal The Guardian, o empreendimento ficará próximo às margens do rio Tâmisa ( em Londres ) e custará, no total, mais de 1,5 bilhão de euros.  Além de ser um condomínio de luxo de 10 andares  extremamente bem equipado e com conforto de sobra, a obra tem um detalhe inédito: uma piscina de vidro ligando as duas torres da edificação.

o-PISCINA-SUSPENSA-570

Os idealizadores do projeto garantem não haver nenhuma construção no mundo com esses traços e se dizem pioneiros no ramo.

A Sky Pool terá uma altitude de 35 metros a partir do primeiro pavimento, 25 metros de comprimento e 3 de profundidade.

Segundo o membro da empresa Ballymore, Sean Mulryan, essa será uma experiência única: poder nadar em uma piscina e sentir como se estivesse flutuando no céu londrino, vendo as pessoas passando pequenas metros abaixo e poder visitar seus vizinhos a braçadas. Além do entretenimento aquático, a área de lazer contará ainda com um spa e um bar no terraço.

o-PISCINA-SUSPENSA-570 (1)

Para os moradores menos corajosos, Sean afirma que haverá, também, uma piscina com chão de verdade e uma passarela metálica entre os dois blocos para a travessia. Não é qualquer pessoa que encara essa experiência em um piscina cuja espessura do vidro é de apenas 20 cm.

Reprodução-3

Não custa sonhar, mas morar nessa mordomia custa e bastante; cada apartamento está avaliado na faixa de 3,3 milhões de reais. Para os milhonários: festa na piscina icônica. Para os amantes da engenharia e os curiosos: um local para olhar para cima e ver um verdadeiro aquário de seres humanos.

Piscina Aérea

Londres

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s