Fortaleza Colonial

Conhecida como Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, a construção está localizada na costa da atual capital do estado do Ceará

.download

Ela foi construída durante o período das invasões holandesas no ano de 1649. Entretanto, após esse acontecimento, o governador do estado pôs a estrutura abaixo e reconstruiu-a em 1812 sob a forma de um quadrado com noventa metros de lado e em cada vértice há um baluarte de invocação de santos.

Como era um forte, era guarnecida por 27 peças de artilharia, além de toda a equipe de defesa.forte-1images (1)

Seu acesso é bastante complicado visto do ponto de vista dos invasores, uma vez que se projeta além da faixa de areia da praia. Para acessar o forte, os turistas caminham sobre uma passarela de pedra erguida sobre o mar. Nesse passeio, uma série de paisagens incríveis podem ser vistas, como a ponte de ligação entre duas partes da cidade e várias piscinas naturais de água límpida.images

Dentro do forte, no andar inferior, há os locais onde eram alocadas as armas e os suprimentos, além das salas de comando e o pátio central com uma capela. No andar superior que é acessado por uma escada lateral, pode-se ter uma noção do mar aberto à frente, além do pátio inferior e da terra ao redor, sendo possível caminhar por uma lage vazada que percorre todo o local.

É uma bela fortificação e uma oportunidade única de ver construções de grande magnitude e força bruta para os turistas que viajam para curtir o litoral cearense.

Fortaleza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s