Universidades do Ciência Sem Fronteiras – Loughborough University

petnoborders

por Renan Pontaralogo

Nome: Renan Cezar Pimentel Pontara

Universidade: Loughborough University – United Kingdom

Curso: Engenharia Elétrica

Período de Intercâmbio: Setembro/2013 a Setembro/2014

A minha experiência de intercâmbio foi sem dúvida uma das fases mais importantes da minha vida acadêmica até hoje, a oportunidade de vivenciar a cultura de um país tão rico como a Inglaterra foi de extrema importância para meu crescimento, tanto profissional como pessoal.

Prédios administrativos

Prédios administrativos

A universidade que escolhi foi a Loughborough University e ela fica localizada na região central do Reino Unido, das razões que me levaram escolher essa universidade a principal foi a sua sétima posição no ranking das melhores universidades do Reino Unido no curso de engenharia elétrica. A universidade de Loughborough é uma das que possui um dos maiores campos únicos de todo Reino Unido, ela também é muito conhecida por sua pesquisa na área de educação física e esportes em geral, o campus é imenso e muito bem dividido e a universidade disponibiliza ônibus circular interno sem custo aos estudantes.

Quarto da acomodaçāo

Quarto da acomodaçāo

A minha acomodação durante todo o período de intercâmbio foi toda fornecida pela universidade, eram apartamentos de 4 quartos divididos em 3 prédios grandes de 4 andares com capacidade de alojar mais ou menos 300 pessoas. A universidade optou por colocar todos os brasileiros juntos nesses prédios, o que na minha opinião teve seu lado bom, de todos estarem passando pela mesma situação, e o seu lado ruim, de diminuir um pouco o contato com a língua inglesa já que todos se comunicavam em português.

A universidade de Loughborough fica localizada na cidade de Loughborough, na região de Leicestershire no centro do Reino Unido. Há apenas 30 minutos de ônibus do centro da cidade se encontra o Aeroporto Internacional de East Midlands, com voos diários para várias regiões da Europa. Esse aeroporto ajudou muito nas viagens internacionais que realizei, já que eliminou a necessidade de viajar para Londres toda vez que fosse necessário pegar um avião.

Laboratório de computação

Laboratório de computação

As instalações da universidade são iguais à todas as universidades do Reino Unido, simplesmente impecáveis. Laboratórios e equipamentos de ponta totalmente disponibilizados aos estudantes vinte e quatro horas por dia, as salas são grandes e em escada (igual cinema), algumas com até 2 projetores. Essa para mim foi a maior diferença entre as universidades do Brasil e as do Reino Unido, a infraestrutura.

No geral a minha experiência foi excepcional e eu recomendo a Universidade de Loughborough para qualquer engenheiro interessado em ir para o Reino Unido, tenho certeza que a experiência será tão incrível quanto a minha.

Confira a série do PET Civil Sem Fronteiras! Em breve teremos mais relatos de experiências, e para ficar por dentro de todos os posts basta clicar na imagem abaixo:

PET Sem Fronteiras

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s