Visita técnica ao canteiro de obras do Shopping Jardim Norte

No dia 16 de maio de 2015 o grupo PET civil foi ao canteiro de obras das futuras instalações do Shopping Jardim Norte, localizado na Avenida Brasil, próximo a rodoviária, em Juiz de Fora. A visita foi acompanhada pelo engenheiro responsável pela obra que, inicialmente, através de diversas plantas descreveu as principais características do projeto, e posteriormente, percorreu o canteiro explicando as técnicas construtivas utilizadas, os materiais empregados e a rotina da obra.11009182_1016678855010562_5511174228059213777_n

Sobre o projeto, o shopping está inserido em um eixo com grande potencial de crescimento na cidade, situado entre duas vias com expressivo fluxo de veículos, próximo a rodoviária, ao futuro Jardim botânico da UFJF e ao Novo complexo de urgência e emergência. Dessa forma, o Jardim Norte visa suprir as necessidades de uma população carente em opções de compra e lazer. O projeto irá atender ao todo em torno de 2 milhões de pessoas na cidade e região.mapaNovo

O empreendimento conta com uma enorme infra-estrutura, possuindo 195 lojas, das quais 7 são âncoras, incluindo um hipermercado, 8 são megalojas, 160 são lojas-satélite e 20 lojas de alimentação, incluindo 4 restaurantes. Além disso, a praça alimentação terá 1000 lugares, haverá 6 salas de cinema, lazer e diversões e o estacionamento terá capacidade para 2100 carros, sendo 620 vagas cobertas.

A edificação possui 3 pavimentos, o térreo é destinado as vagas de estacionamento, algumas lojas prestadoras de serviço e espaços reservados a setores responsáveis pela operação e manutenção. O segundo e o terceiro, L1 e L2 serão as áreas onde estarão as lojas, restaurantes, cinema e outros espaços disponíveis ao público. Em cima da laje do terceiro pavimento existe um espaço destinado a parte técnica, onde ficarão os equipamentos e maquinários. A área bruta locável, a ABL, que compreende todos os espaços disponíveis para aluguel, corresponde a 36000 metros quadrados.

Um dos pontos mais interessantes do projeto é a preocupação com o tempo de obra, que será ao todo de dois anos, visto que ela iniciou-se efetivamente em março de 2014 e será entregue no mesmo mês em 2016. A agilidade do processo se dá devido a gestão dos trabalhadores, as tecnologias construtivas e ao maquinário empregado, assim o empreendimento conta com apenas 280 funcionários trabalhando.

O grupo PET civil agradece aos responsáveis pela obra, que nos receberam e guiaram durante a visita.

fonte: jardimnorte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s