Construção mais sustentável do mundo

edificio-mais-sustentavel-mundo-03
O The Edge, sede da consultora Deloitte, em Amesterdã obteve uma classificação BREEAM de 98.36%, a mais alta alguma vez conseguida por um edifício de escritórios. Projetado pelo gabinete PLP, o edifício bate o recorde alcançado pelo One Angel Square de Manchester, declarado em 2013 o edifício mais ambiental do mundo com um índice BREEAM de 95% e do One Embankment Place, em Londres, com 96.31% em 2014. 
O BREEAM é a sigla para Building Research Establishment Environmental Assessment Method [Método de Avaliação Ambiental do Estabelecimento de Pesquisa do Edifício]. É uma das melhores metodologias de avaliação e rating ambiental de edifícios, já tendo avaliado cerca de 250 mil edifícios.
O BREEAM certifica o projeto, construção e operação dos edifícios, promovendo o uso de materiais, técnicas construtivas e tecnologias com reduzido impacto ambiental e elevada eficiência energética.

A tecnologia de iluminação LED alimentada através da rede Ethernet e o sistema de controle ambiental inteligente, permitem que os ocupantes controlem a intensidade da luz e regulem as características climáticas interiores utilizando os seus smartphones. O novo Edifício Mais Sustentável do Mundo tem uma vasta área interior, de cerca de 40 mil metros quadrados e uma geometria e orientação que promovem o seu desempenho ambiental excepcional.
O edifício tem também uma pegada ecológica nula, conseguida em grande parte pela instalação de painéis fotovoltaicos ao longo de todas as superfícies opacas das fachadas e cobertura.

edificio-mais-sustentavel-mundo-05

edificio-mais-sustentavel-mundo-04

edificio-mais-sustentavel-mundo-01

edificio-mais-sustentavel-mundo-07

Fontes: Breeam, engenhariacivil.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Construção mais sustentável do mundo

  1. Sustentabilidade precisa ser vista de forma clara para que possamos atingir bons resultados. com certeza projetos como esse são fontes de inspiração que me dão cada vez mais vontade de trabalhar neste setor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s