As 10 maiores pontes sobre água salgada do mundo

Nesse ano de 2014 a tradicional Olimpíada de Engenharia Civil do PET Civil UFJF completa 10 anos desde sua primeira edição, quando ainda se chamava Concurso de Estruturas. Há uma década o Concurso visa avaliar pontes feitas de diversos materiais, principalmente o papel. Aproveitando esse ano tão importante para o concurso e também para a Faculdade de Engenharia Civil da UFJF que completa 100 anos, vamos apresentar, para que sirva de inspiração e referência, as 10 maiores pontes sobre água salgada do mundo! 
 
Em 10º lugar, está a Ponte Penang com 13,5 km, feita em 1985 na Malásia. Essa é uma ponte rodoviária que liga George Town, na Ilha de Penang, e Seberang Perai na Malásia continental.
ponte-penang-malasia

Ponte Penang

O 9º lugar fica com a Ponte Vasco da Gama com 17 km localizada em Portugal e construída em 1998, sendo até hoje a maior ponte da Europa.
ponte-vasco-da-gama

Ponte Vasco da Gama

 
No 8º lugar está a Ponte Incheon de 21 km construída na Coréia do Sul em 2007. A Ponde liga o Aeroporto Internacional de Incheon à Incheon Songdo International City sendo a ponte mais longa na Coreia. 
ponte incheon

Ponte Incheon

 
E em 7º está a Ponte da Baía de Chesapeake segunda com 24 km feita em 1999 também nos Estados Unidos. A ponte-túnel é considerada desde 1965 como uma das sete maravilhas da Engenharia do mundo moderno.
ponte de chesapeake 2

Ponte da Baía de Chesapeake segunda

 
Com o 6º lugar fica a Ponte da Baía de Chesapeake primeira com 25 km feita em 1964 nos Estados Unidos devido à necessidade de duplicação da primeira ponte-túnel .
ponte de chesapeake

Ponte da Baía de Chesapeake primeira

 
O 5º lugar fica com a Ponte King Fahd, localizada na Arábia Saudita com 26 km e construída em 1986. Sendo constituída por um conjunto de pontes e viadutos sobre o golfo Pérsico.
king fahd

Ponte King Fahd

 
Em 4º, vem a Ponte da Baía de Dongai, com 32,5 km feita em 2005 na China. Cruzando a baia de Hangzhou, na China, ela conecta dois grandes centros econômicos chinês – Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang.
donghai

Ponte da Baía de Dongai

 
Também na China fica o 3º lugar com a Ponte Hanzhou de 2007 com 36 km de extensão.
 
ponte-da-baia-de-hangzhou-china

Ponte Hanzhou

Em 2º lugar está a Ponte do Lago Pontchartrain com 38 km, localizada nos Estados Unidos e construída em 1956.
ponte do lago pontchartrain 2

Ponte do Lago Pontchartrain

 

E em 1º lugar com 42,5 km está a Ponte de Thsintao, na China, construída em 2011. Essa ponte foi construída na cidade de Qingdao em 4 anos com um custo de 2,3 bilhões de dólares.

ponte thsintao

Ponte de Thsintao

Fontes: O Globo

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s