10 surpreendentes fenômenos naturais

Existem diversos fenômenos naturais que são muito bonitos e muitas vezes difícil de se ver, assim como a Aurora Boreal e até mesmo o eclipse solar. Mas, há outros fenômenos que muita gente desconhece. Veja alguns deles:

1- Arco-íris de fogo:

Arco íris de fogo

O “Arco-íris de Fogo”, também conhecido como arco circum-horizontal, é formado pela luz que reflete a partir de cristais de gelo em nuvens altas. Os halos são tão grandes que muitas vezes aparecem em paralelo ao horizonte.
2-Chaminés de neve:
chaminés de neve
Acontecem quando há vulcões ativos, situados em áreas frias. O calor gerado no interior desses vulcões geram gases e vapor, e quando os gases quentes entram em contato com o ar frio da superfície, eles congelam e viram essas “chaminés de neves”.
3- Flores congeladas:
flores congeladas
As flores congeladas podem acontecer em lugares extremamente frios. Pequenas quantidades de gelo flutuam na água e congelam as gotas ao seu redor, consequentemente criando uma reação que se formam em pequenos blocos, parecidas com flores.
4- Arco-íris branco:
Arco íris branco
Estes arcos íris se formam na névoa, em vez de chuva como no caso de um arco-íris normal com 7 cores.  Nesse caso a condensação reflete pouca luz, e, como resultado, o arco-íris é composto de cores muito fracas – como o branco – em vez das cores vibrantes de um arco-íris tradicional.
5- Relâmpago de Catatumbo:
Rela_mpagos_de_Catatumbo
Na foz do rio Catatumbo, na Venezuela, uma massa única de nuvens de tempestade se forma, criando o espetáculo raro conhecido como Relâmpagos de Catatumbo. A tempestade ocorre até 160 noites por ano, 10 horas por dia e 280 vezes por hora.
6- Brinicle:BrinicleSe formam sob gelo quando um fluxo de água salina é introduzido para a água do oceano. Vai congelando tudo o que toca.
7- Relâmpago vulcânico:
Relâmpago vulcânicoPlumas vulcânicas produzem imensas quantidades de carga elétrica e estática. Em casos raros, isso pode desencadear uma tempestade violenta.
8- Glória da manhã:
Glória da manhãGlória da manhã são nuvens incrivelmente raras, tanto assim, que nós não sabemos o que lhes causa. Elas são mais comumente vistas na pequena cidade de Burketown, na Austrália.
9- Flores de gelo:Flores de GeloFlores de gelo são formados quando a seiva no caule das plantas congela e se expande, rachando o tronco. A água, em seguida, entra através das rachaduras e congela quando em contato com o ar, eventualmente formando padrões requintados.
10- Supercélulas:SupercélulasSupercélulas são o tipo mais raro e perigoso de tempestades. Enquanto elas são formadas assim como outras tempestades, a rotação vertical de sua corrente ascendente significa que elas podem se sustentar por muito mais tempo do que uma tempestade comum.

Você pode ver mais fenômenos naturais Aqui

Fontes: BlogBlux e R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s