Primeira ponte projetada com containers

Você já deve ter ouvido falar em casas containers, que são muito comuns em países de  tradição portuária. O estúdio de arquitetura israelita Yoav Messer Architects criou um projeto ainda mais surpreendente, que reutilizou containers marítimos aposentados para a construção de uma ponte no Parque Ariel Sharon, uma reserva natural do país que fica em Tel Aviv.

0,,69808738,00

A ponte de 160 metros será utilizada por pedestres, ciclistas e veículos especiais que funcionam como serviço de transporte para o público visitante a partir de zonas de estacionamento do próprio parque.

O Parque Ariel Sharon  é um  centro urbano com ênfase na ecologia, motivo pelo qual  a ponte foi baseada na ideia de reutilização. A proposta era reciclar containers de transporte, já que há mais de 800.000 containers percorrendo o mundo a cada ano, containers estes que poderiam ser transformados para formar a ponte.

Projetos como este evitam o acúmulo de lixo e o desperdício de matéria-prima. Além do viés sustentável, as estruturas se mostraram perfeitas para uma ponte para pedestres coberta. Duas varandas oferecem espaço para os visitantes apreciarem a vista. Outra vantagem é que fica mais fácil reparar ou até mesmo substituir um dos módulos, sem alterar todo o resto. A construção deve começar em breve.

0,,69808739,00

Na ECOntainer, cada módulo será pintado com uma cor diferente para um resultado divertido e inusitado.

0,,69808737,00

Fonte: Casa e Jardim , Engenhariaé, AtitudeSustentável

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s