Empresa chinesa constrói dez casas com impressora 3D em 24 horas

Essa novidade pode ser o início de uma nova era no ramo da construção civil, visto que os chineses estão construindo casas a partir de impressoras 3D mais baratas que as casas tradicionais e concluídas em pouquíssimo tempo.

A empresa chinesa Winsun New Materials, sediada em Suzhou, construiu dez casas de 200 m² no período de 24 horas utilizando impressoras 3D de 6,5 metros de altura. A impressora  que utiliza cimento e fibra de vidro para produzir os matérias de construção,  demorou 12 anos para ser desenvolvida e custou cerca de 3 milhões de euros.

Este novo método de construção é bem mais econômico que o  tradicional, chegando a redução de 50% dos custos, segundo estimativas da empresa Winsun. Uma casa construída pela impressora 3D custa menos de 5 mil dólares (cerca de 11 mil reais), ou seja, a metade que custaria uma casa comum construída nos mesmos padrões que essa.

As paredes das casas foram construídas com até quatro impressoras 3D operando simultaneamente , este processo de impressão foi executado pela Fábrica Yingchuang New Materials’s . As casas possuem  paredes muito finas que foram feitas com camadas sobrepostas e serão usadas como pequenos escritórios.

O telhado é a única parte da casa que não foi impressa, mas segundo a Winson em breve a tecnologia da impressora será capaz de produzi-lo.

Alinhados às leis ambientais da China, a empresa planeja utilizar resíduos de demolição na construção de novos edifícios por meio da impressão 3D.

Confira abaixo um vídeo que ilustra o processo:

 

 

Fontes:  TÉCHNE, CREA-se

Anúncios

Um pensamento sobre “Empresa chinesa constrói dez casas com impressora 3D em 24 horas

  1. Pingback: Empresa alemã cria carro inspirado em tartaruga com impressora 3D | PET Engenharia Civil - UFJF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s