Cidade na Inglaterra transforma toboágua em meio de locomoção

Imagine usar um toboágua como meio de transporte? Essa é a proposta do artista Luke Jerram, que lançou uma campanha no Spacehive, site de financiamento coletivo. A ideia é instalá-lo na rua Park Street, a principal da cidade Bristol, na Inglaterra.

350848,xcitefun-street-water-slide-2

A Park Street possui uma ladeira íngreme e, no local, se concentra diversos empreendimentos comerciais e de lazer. Na mente criativa de Jerram surgiu então a ideia de encurtar o caminho, descendo a rua de uma maneira mais divertida.

A intenção é que a intervenção arquitetônica tome conta da rua, que será fechada para o tráfego de carros – modificando a paisagem urbana. Com data prevista para dia quatro de maio, um domingo, é preciso que seja arrecadado a quantia estipulada no projeto, que é de cinco mil euros. Faltando 37 dias para o prazo final, já foram obtidos 90% do valor.

Com o dinheiro, será construída toda a estrutura, inclusive, com barreiras de segurança. O escorregador já foi testado e tem o apoio da Câmara Municipal de Bristol.

_73523533_73523532

Uma das finalidades, informa a descrição do projeto, é “experimentar a cidade de uma forma completamente nova”. Jerram possui um escritório na Park Street e se inspirou na onda de calor do último verão.

“Bristol é um bom lugar para testar coisas. Tentar fazer isso em Londres, por exemplo, seria impossível”, afirmou Jerram, conhecido por seu projeto de arte interativa, em 2009, quando instalou pianos em torno da cidade.

 

Fonte: BBC News

Anúncios

Um pensamento sobre “Cidade na Inglaterra transforma toboágua em meio de locomoção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s