Conheça maior usina solar do mundo

Conheça-maior-usina-solar-do-mundo

Ivanpah Solar Electric Generating System, na Califórnia (EUA), pertencente à NRG Energy, BrightSource Energy e Google, é hoje considerada a maior usina solar do mundo, superando a de Abu Dhabi. O Google há tempos investe em energia limpa.

A usina americana reúne 300.000 espelhos (contra 258.000, de Abu Dhabi), com 2 m de altura e 3 m de largura. Eles são controlados por computador, focalizando a luz do Sol até o topo de torres com 140 m de altura. Nelas, a água se transforma em vapor para mover turbinas de energia. A usina se estende por um terreno de 13km², próximo a fronteira entre Nevada e Califórnia.

Segundo anúncio oficial, “o Ivanpah Solar Electric Generating System já está funcionando, e leva eletricidade solar para clientes na Califórnia. Em plena capacidade, as três torres com 140 m de altura produzem um total bruto de 392 megawatts (MW) de energia solar. Isto é eletricidade o bastante para 140 mil casas na Califórnia, que recebem energia limpa e evitam 400.000 toneladas métricas de CO2 por ano – o equivalente à remoção de 72 mil veículos da estrada”.

Confira as imagens:

Conheça-maior-usina-solar-do-mundo3

Conheça-maior-usina-solar-do-mundo2

Conheça-maior-usina-solar-do-mundo1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s