Um asfalto “auto reparador”

Por Rafaela Juliany

1503757_606376216101894_1620892662_nO professor de Engenharia Civil da Delft University of Technology e presidente da Experimental Micromechanics, Erik Schlangen, juntamente com sua equipe, tem desenvolvido um asfalto que pode ser reparado com a indução.

Este asfalto especial é feito com fibras de lã de aço que, quando aquecido com indução, prolonga a vida útil do material. Atualmente Schlangen e sua equipe estão testando o asfalto na estrada A58 perto Vilssingen na Holanda, com a esperança de que ele possa ser usado em futuras estradas em todo o país.

O vídeo abaixo apresentado pelo TED (conjunto de conferências produzidas por uma fundação sem fins lucrativos, com o objetivo de espalhar o conhecimento), pode explicar melhor sobre esse asfalto.

Na apresentação, Erik Schlangen fala sobre os asfaltos permeáveis, já apresentados aqui no Blog do PET Civil, que são realmente vantajosos porém muito frágeis, incapazes de suportar tráfego pesado e repetitivo de veículos. A ideia do professor pode resolver esse problema, como mostra o vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s