Engenheiros erguem templo centenário a 12 metros acima do solo

igreja

O Tabernáculo de Provo, foi construído entre 1883 e 1898 em Utah, nos Estados Unidos e, desde então, tem sido usado como um local de encontro para reuniões comunitárias e eventos culturais. Em 2010 o prédio foi praticamente destruído em um incêndio.

Após o incêndio, os líderes da igreja anunciaram o novo templo de Provo, que seria construído sob as bases do antigo tabernáculo, o que implicava que teria de ser restaurado.

Num trabalho conjunto entre arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil, o interior foi totalmente removido e foi escavada uma enorme área à volta e por baixo das paredes do edifício. Primeiro, estabilizaram a parte exterior do edifício, eliminando duas das cinco fileiras de tijolos nas paredes e colocando laços de aço em torno das filas restantes.

Foram inseridas no interior do tijolo vigas para lhe dar uma maior estabilidade e resistência, e o esqueleto do prédio, pesando cerca de 3.200 toneladas, foi fixado em andaimes, a 12 metros de altura, enquanto constroem dois níveis no subsolo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Engenharia é

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s