Nove tecnologias inacreditáveis que se tornaram realidade!

Por Rafaela Juliany

Há poucos anos assistíamos a filmes futurísticos com várias tecnologias totalmente inacreditáveis. O que não podíamos prever é que teríamos no mundo real tais tecnologias, a palma de nossas mãos, tão rápido. Você deve ter visto nos filmes ou sonhado com coisas que poderiam existir para facilitar sua vida. Hoje elas estão disponíveis no mercado!
Confira as tecnologias inacreditáveis que se tornaram reais.

 Smartphones dobráveis

slide_314946_2855390_free

 Você também consegue viver sem smartphone? Acha que o único defeito do aparelho é a fragilidade? Então certamente não conhece a tecnologia dos aparelhos indestrutíveis! Apelidado de “Youm” pelo desenvolvedor Samsung, a tecnologia do protótipo que está pronto para ser produzido em larga escala, usa Light Emitting Diode displays orgânicos (OLED). Um smartphone como qualquer outro, ele pode ter uma tonelada de aplicativos, além disso, é totalmente flexível e, como alguns engenheiros afirmam, o aparelho é quase inquebrável.

Armadura de alumínio transparenteslide_314946_2855391_free

Mais leve e mais forte do que o vidro à prova de balas, a Força Aérea tem testado oxinitreto de alumínio (Alon), na esperança de substituição de janelas em suas aeronaves. E, a julgar pelo fato de que o material cerâmico pode parar uma bala de um rifle calibre 50 viajando a 2.700 pés por segundo, além de muito poderoso o material é muito leve que diria que é um investimento mais do que justificado.

 

Telepresença

slide_314946_2855394_freeDesde “Star wars” à “Star Trek”, já previu um futuro no qual podemos transmitir uma versão mais “realizada” de nós mesmos a um receptor distante. Skype e Facetime podem ser ótimos para realizarem conferencias, mas imagine ir além. A CISCO desenvolveu uma tecnologia que permite a transmitir a iluminação e sons ambientes fazendo com que seja possível a simular perfeitamente uma sala de reunião.

Além disso, já está sendo desenvolvida a aplicação desta tecnologia para aprimorar cirurgias a distancia e treinamentos militares por simulações.

Lentes para diabéticos

slide_314946_2855531_free

Qual o melhor jeito de ver o futuro, senão por lentes de contatos que mudam de cor de acordo com o nível de glicose?

Engenheiros biomédicos da universidade de Western Ontario  desenvolveram lentes de contatos com nanoparticulas que reagem com as moléculas de glicose. Diabético ou não, é um jeito bem legal de estar com sangue nos olhos.

Spray energéticoslide_314946_2855565_free

 Não gosta de café? Energético não cai bem? Seus problemas acabaram, use spray de energia! Um novo composto de cafeína (ainda em processo de patente) torna possível absorver a cafeína diretamente através da pele. Redbull que aguarde, pois está previsto que esta inovação esteja pronta em outubro ainda deste ano.

Impressão 3D

slide_314946_2855566_free Não possui aquilo que você quer? Mande fazer! Ou melhor, imprimir! Pois imprimir objetos exatamente iguais como o real já é possível com impressoras 3D.
Agora, totalmente acessível com um preço variando entre algumas centenas de dólares para alguns milhares, permite aos usuários criar praticamente qualquer forma a partir de um modelo digital. Um processo aditivo usando camadas sucessivas de material é capaz de criar qualquer coisa de bicicletas a roupas íntimas, brinquedos a partir de desenhos infantis e até mesmo armas de fogo.

Mochila a jatoslide_314946_2855570_free

 Finalmente algo que demonstra de verdade que o futuro já chegou. Os Jatsons já não estão tão distantes. A invenção de Martin Aircraft (Martin Avião em português) a mochila a jato é composto por dois grandes “ventiladores” que geram a sustentação. A modesta invenção de 100 mil dólares já esta a venda, e pode sustentar uma pessoa por 30 minutos.

 Painel touch screen

slide_314946_2855574_free Para aqueles que gostam de dirigir com estilo de primeira classe, a nova tecnologia da GMC vai permitir com novo modelo do Sierra. Um “simples” painel de carro digital, touch screen, colorido, que, além disso, pode ser completamente operado, intuitivamente, por voz.  Mas como hoje em dia tudo fica melhor com a internet, esta inovação pode acessar a internet e buscar suas músicas preferidas na rede.

Exoesqueleto militar

slide_314946_2855402_freeFilmes como O Homem de Ferro, Robocop, ou a batalha de Matrix Revolutions já não está mais tão distante. Sarcos XOS, criado por Raytheon’s Steve Jacobsen, é um exoesqueleto que pesa apenas 70kg e pode triplicar a força ou a resistência de uma pessoa, com 8 horas de autonomia. Fabricado com duas variações: uso militar ou uso lojístico.

Fonte: Huff Post Tech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s