Tower Infinity – O arranha-céu “invisível”

Parece mágica. Graças à tecnologia foi desenvolvido um truque de desaparecimento que permitiu à Tower Infinity ser a primeira torre invisível do mundo.

size_590_invisivel

Foi autorizada em Seul, Coreia do Sul, a construção da Tower Infinity, edifício com 450 metros de altura, que será equipado com uma tecnologia de fachada que dará ao arranha-céu uma aparência transparente, dando a ilusão de invisibilidade.

O edifício conta com uma rede de câmeras e painéis LED, que permite capturar a vista atrás da torre para, simultaneamente, projetá-la na sua superfície. Isso permite que o prédio se misture com o plano de fundo.

Na face da torre haverá 3 câmeras, em alturas diferentes, que irão capturar fotos do céu. Essas imagens serão processadas e reunidas em uma só que será, então, projetada no outro lado do edifício. Haverá câmeras e telas LED nos seis lados da torre para que o efeito invisível funcione visto de qualquer lugar.

Essa tecnologia também poderá ser aproveitada para fins publicitários, usando os painéis LED para grandes instalações de arte e transmissão de eventos especiais.

edificio-invisivel-03

tower-infinity-5-640x480

O interior da Tower Infinity será inteiramente utilizado para fins de entretenimento e lazer. Nele, terá um cinema 4D, restaurantes, jardins com paisagismo, e o terceiro mais alto deck de observação do mundo, a 392 m de altura. E no interior do elevador para o deck haverá mais “mágica”. Durante a ascensão todas as paredes exibirão vistas reais, em suas alturas correspondentes, de torres de observação e edifícios significativos em todo o mundo.

A Tower Infinity não ficará sempre invisível podendo, à noite, emitir um grande feixe de luz para se destacar na linha do horizonte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: EngenhariaCivil.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Tower Infinity – O arranha-céu “invisível”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s