Walkie Talkie, o arranha-céus que está derretendo carros

O arranha-céus que ainda está em fase de construção na cidade de Londres está causando uma grande polêmica, o motivo: ele derreteu um carro que estava estacionado na vizinhança. A causa do estrago deve-se à reflexão dos raios solares, efeito causado pela sua fachada que é revestida por vidro.

0,,17066106_303,00

O prédio foi apelidado de “Walkie-Talkie” por causa do seu formato característico e já é culpado também por outros danos como estragar a pintura de fachadas e inclusive provocar pequenos incêndios. Segundo Ali Akay, dono de um salão nas proximidades do prédio, devido à posição do sol em um certo horário do dia, foram provocadas faíscas que acabaram produzindo fogo e queimando seu capacho de entrada. Em outro relato, trabalhadores de um restaurante, contam que em um dia quente o prédio provocou tanto aquecimento no local que eles pensaram que havia alguma coisa pegando fogo na cozinha, mas depois de procurarem a fonte do aquecimento, descobriram o causador do problema.

_69606115_69601806

Foram causados danos na lataria, nos painéis e retrovisores do carro

Contudo, nenhum destes danos foi maior do que o sofrido por Martin Lindsay, que teve partes do seu carro, um Jaguar, derretido pelo efeito do prédio. Martin conta que quando ele retornou ao local em que havia estacionado cerca de duas horas depois, encontrou um fotógrafo registrando o ocorrido e não pode acreditar na situação. No vidro havia um bilhete da construtora, pedindo que entrasse em contato. Segundo Martin os responsáveis desculparam-se pelo ocorrido e pegaram pelos reparos.

Como medida preventiva, a prefeitura concordou em suspender algumas áreas de estacionamento que poderiam ser afetadas, enquanto a situação continua sendo investigada. Apesar dos estragos terem sido relativamente pequenos até agora, há a preocupação de que o prédio possa acabar causando impactos mais sérios. As empresas responsáveis pelo empreendimento são a Developers Land Securities e a Canary Wharf e já se pronunciaram dizendo que estão trabalhando na prevenção do problema. Temporariamente será erguida uma tela de proteção para minimizar o impacto na região ao redor e espera-se que o problema esteja solucionado em algumas semanas.

Fontes: BBC News, The Guardian

Anúncios

Um pensamento sobre “Walkie Talkie, o arranha-céus que está derretendo carros

  1. Pingback: Os maiores erros de engenharia e arquitetura da história | PET Engenharia Civil - UFJF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s