Máquinas Ferozes

Por Marcela Tortureli

Cada vez mais há investimentos pesados em automação atuando nas mais diversas áreas. Uma área que cada vez mais tem sofrido mudanças com a investida de tecnologia é a de Terraplenagem.

A Terraplenagem ou movimentação de terras acaba demandando cortes (quando a cota do terreno está acima da de projeto sendo necessário remover o solo (material) até atingir a cota desejada) ou aterros (quando a cota do terreno esta abaixo da de projeto sendo necessário acrescentar material e preencher até a cota desejada). Quase sempre é necessário um ajuste do terreno natural, pois, este nem sempre se encontra nas condições propícias a instalação de um projeto de engenharia.

Sendo assim, a Terraplenagem é uma etapa fundamental em praticamente todas as obras de engenharia civil, salvo em caso de pequenas reformas. Com isso cada vez mais há a utilização de máquinas que otimizam o trabalho, aumentando em produtividade, em rapidez de execução da atividade ganhando em prazos, gerando menos impactos e sendo mais seguras.

Um exemplo de como tais equipamentos ganham cada vez mais espaço na construção civil é apresentado a seguir para uma obra de edificação residencial de 11 pavimentos, sendo 3 de garagem e 7 pavimentos tipo residencial além da cobertura na cidade de Juiz de Fora/MG, a qual é necessário a execução de um grande corte e para tal fora utilizada uma retroescavadeira hidráulica.

 

Agradecimentos: Guilherme Soldati

Anúncios

2 pensamentos sobre “Máquinas Ferozes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s