Cinco melhores museus de arte do mundo

quarta-universitaria4

Conhecidos por transmitir cultura e conhecimento os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo. Seus acervos são lembrados por conter obras importantes, raras e emblemáticas.
Nesta Quarta Universitária, o bloq do PET Cvil apresenta o ranking dos cinco melhores museus do mundo. Em clima Ciência sem Fronteiras, aproveite para planejar suas viagens.

Museé du Louvre

Antiga residência de reis franceses, o Louvre localiza-se no centro de Paris, entre o Rio Sena e a Rue de Rivole. É o mais famoso museu do mundo, por abrigar obras como estátua da Vênus de Milo, a tela Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, e enormes coleções de artefatos do Egito antigo, das civilizações Grega e Romana e numerosas obras primas de grandes artistas europeus como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens. Ele é o museu mais visitado do mundo, recebendo cerca de 8,8 milhões de visitantes por ano.

2

Museé du Louvre

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan de Nova Iorque é um dos museus mais importantes da cidade e também do mundo. Encontra-se em Manhattan e é uma ótima opção para passar um dia inteiro entre as mais de dois milhões de peças que vão desde estátuas gregas,  a um depósito de armas, passando por  2.000 pinturas européias.
É um museu enorme e contém arte de quase todas as épocas e zonas do mundo. É mais fácil ficar perdido aqui do que no Central Park.

3

Metropolitan Museum of Art

Museo del Prado

O Museu do Prado é o mais importante museu de Espanha e um dos mais importantes do mundo.  Apresentando belas e preciosas obras de arte, o museu localiza-se em Madri e foi construído em 1785, sendo aberto ao público em 1819. Ele possui uma coleção permanente de molduras, pinturas e esculturas, sendo muitas delas são de origem latino-americana. O museu contém ainda, a exposição Melhor Arte Espanhola.

1

Museo del Prado

 National Gallery

A National Gallery, fundada em 1824,  é o museu de arte mais importante de Londres. Localiza-se na Trafalgar Square, no centro de londrino, e abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do século XIII até o início do século XX. É um museu público e as visitas ao acervo permanente são gratuitas.

5

National Gallery

Galleria degli Uffiz

A Galeria Uffizi, é um palácio localizado em Florença, Itália e que abriga esse museu mundialmente conhecido. Ele é composto por dois andares e 45 quartos com uma grande exposição de arte, incluindo obras de Botticelli e Leonardo Da Vinci. Devido ao grande tamanho da sua coleção permanente, o museu recebe muitos visitantes. Por isso é aconselhável reservar o seu ingresso antes, para evitar mais de 5 horas na fila.

4

Galleria degli Uffiz

Fonte: Universia Viajando no Mundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s