Circular Pedestrian Bridge

Conhecida por ser a segunda economia mundial, por seus 1.339.724.852 habitantes e por seu alto nível tecnológico, a República Popular da China possui, atualmente, cerca de 52% de sua população concentrada em suas grandes cidades. São mais de 10 milhões de habitantes em cada centro urbano, o que tem gerado grandes problemas para propiciar a essa população uma boa qualidade de vida.
Dentre os inúmeros fatores que atraem nossos olhos para esse país localizado na região leste da Ásia, destacaremos a  passarela circular Lujiazui  que foi construída no bairro de Pudong, ao lado leste do rio Huangpu, zona econômica e financeira da cidade.

c3

Circular Pedestrian Bridge – Pudong

Uma solução usada pela engenharia quando muitas vias convergem para um único ponto é a rotatória. Porém, em um país como a China, esse tipo de mecanismo dificulta, e muito, a vida dos pedestres. Mas isso  não ocorre no bairro de Pudong, no qual uma equipe de engenheiros criou uma rotatória para pedestres que os permite atravessar as ruas tranquilamente.

Lujiazui-Pedestrian-Bridge-Art-on-File

Circular Pedestrian Bridge – Pudong

Ponte_pedonal_circular_Lujiazui_06

Circular Pedestrian Bridge – Pudong

Suspensa quase 20 metros acima da rua e com 5,5 metros de largura, a rotatória permite que os pedestres passem de um lado a outro em segurança. É uma alternativa para fugir do caos urbano e ainda dá acesso ao edifício Oriental Pearl Tower, conectando escritórios, cafés e lojas.

c4

Circular Pedestrian Bridge – Pudong

Mais do que uma bela obra, um novo ponto turístico e uma ideia genial, a Circular Pedestrian Bridge China mostra a aliança fundamental da atualidade entre a engenharia e o bem estar da sociedade, promovendo qualidade de vida organizando os grandes centros urbanos.

Fontes: CasaVogue Wikipedia TheCityFixBrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s