Semana Especial – Tubo Hotel

No programa “TreeHugger”, apresentado na Discovery, foi feita uma reportagem sobre como unir engenharia e sustentabilidade muito interessante.

Localizado a menos de uma hora da Cidade do México, o Tubo Hotel de Tepoztlán é um hotel acessível cujos quartos são feitos a partir de tubos reciclados de concreto. O projeto foi desenvolvido pelos designers da “T3arc” com o intuito de construir um hotel de forma rápida e com baixos custos, sem sacrificar a vista deslumbrante da região.

Segundo o site de arquitetura “Arch Daily”, esse hotel foi inspirado em parte no Das Park Hotel, do arquiteto Andreas Strauss. No entanto, os cilindros de concreto do Tubo Hotel apresentam detalhes em vidro e certa comodidade que permitem que os hóspedes tenham uma vista panorâmica da cordilheira local, a Sierra del Tepozteco.

A maior parte dos cilindros é organizada em pirâmides de três tubos para facilitar o acesso à mata ao redor. Escadas levam aos quartos no topo das pirâmides, e no interior de cada tubo, há uma cama queen size, com cortinas que permitem alguma privacidade.

O hotel foi construído em três meses e entrou em funcionamento em 2010.

Destinado a clientes que viajam com orçamento apertado, as instalações são acessíveis (500 pesos, cerca de 43 dólares por noite) e, segundo o site do Tubo Hotel, o lugar apresenta duas casas de banho, sanitários, chuveiros individuais e até uma cozinha capitaneada por um chef de prestígio.

É claro que a produção de concreto causa grandes danos ecológicos, mas a reciclagem do produto é muito menos problemática.

Fonte: Discovery Channel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s