Semana Especial – Casa nas alturas

Se você gosta de morar em prédios altos mas sente falta do aconchego que só uma casinha de madeira pode proporcionar, esta é a residência ideal para você. A Fallen Star é uma casa pequena de madeira, toda mobilhada e com um lindo jardim externo. Porém, diferentemente de outras casas, esta está pendurada na ponta de um edifício de sete andares! Após sete anos desde os primeiros rascunhos no papel, o projeto do artista coreano Do Ho Suh está pronto e fica situado no campus da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA).

Segundo a galeria Lehmann Maupin, da qual Do Ho Suh faz parte, entrar na casa faz você se sentir um pouco desorientado e com a sensação de que está caindo, mas tudo isso é compensado pela deslumbrante vista do campus e das redondezas.

A construção de 32 toneladas foi construída do zero no solo e então, com a ajuda de uns dos maiores guindastes dos Estados Unidos, erguida e instalada na ponta do prédio. A casa possui inclinação de dez graus em relação à construção suporte mas seu piso interior possui uma inclinação de apenas cinco graus, diminuindo o desconforto dos visitantes. A estrutura é metálica e conta com uma base de concreto armado de 46 cm de espessura. Suporta ventos de até 160 km/h e terremotos, portanto, a segurança está garantida.

A Fallen Star é mais uma linda obra de arte engenharia que não está a venda, mas você pode visitá-la no local ou observá-la pelas fotos abaixo.

Fonte: MyModernMet via Gizmodo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s