FEICON Batimat

Acontece de 27 a 31 de Março a 20ª Feicon Batimat, a maior feira em negócios da cadeia de construção civil de toda a América Latina e uma das maiores do mundo. Neste ano, todos os 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi estarão ocupados por 800 marcas expositoras, originárias de 20 países. Mais de dois mil lançamentos devem ser feitos no mercado brasileiro por meio da feira, incluindo produtos da fundação ao acabamento das obras. São esperados 130 mil compradores nos cinco dias de atividade, entre construtores, incorporadores, arquitetos, engenheiros e demais interessados da construção.

Outros produtos e sistemas de destaque:

Robot XT5_ o faxineiro de piscinas

Logo que entra na água, confere todo o espaço nos 30 primeiros movimentos. Depois, vai fundo na obrigação: varre com sua escova de PVC flexível, esfrega, aspira e filtra 16 m cúbicos de água por hora em piscinas de até 12 m de comprimento— toda a sujeira vai para uma bolsa lavável que fica em seu interior. Pesando apenas 8Kg, ele desliza de um canto ao outro (fundo e paredes da piscina até a borda), ligado a um cabo que se estende até a sua fonte conectada na tomada mais próxima. O limpador automático opera em 24 volts sem causar perigo algum. Também não exige instalações e nem conexões. É a solução para quem não quer ter trabalho com a limpeza da piscina!

Biotherm: Uma tinta especial que reflete até 80% do calor transmitido e reduz a temperatura em até 40%, promovendo a redução do consumo de energia elétrica da casa em quase 25%. Ideal para casas populares, que geralmente são baixas e com pouca ventilação

Ventilador Verde:

A novidade conta com a mais avançada tecnologia em ventilação a favor do meio ambiente. Energizado por um painel solar de apenas 10 watts, o Solar Star foi projetado para durar estação após estação. Mais infomações

Porta Resistente à umidade multidoor_ A Porta RU: desenvolvido para atender à demanda do mercado de construção civil por produtos específicos para áreas molháveis de uso interno (banheiros, cozinhas e áreas de serviço) e para as portas de entrada como as áreas comuns ou de serviço dos prédios residenciais.

Piso de Pneu Reciclado: A Aubicon apresenta linha completa de pisos residenciais e mantas feitos com pneu reciclado. Antiderrapantes, com amortecedor de impacto e propriedades acústicas. O material está disponível em várias espessuras e cores vivas, assim podem ser usados em diversos ambientes. A manta acústica é ideal para reduzir o barulho entre andares, evitando stress entre vizinhos de apartamentos. Em virtude dessa crescente preocupação, as construtoras começaram a usar as mantas e se destacam no mercado imobiliário. Cada 1 m² utilizado recicla um pneu.

Parede sem cimento, areia, água e sujeira: A FCC apresenta uma argamassa polimérica que introduz uma nova forma de construir paredes: colando os tijolos. O produto alia agilidade com sustentabilidade. Com a argamassa convencional, um pedreiro e dois ajudantes assentam aproximadamente 850 tijolos comuns em 8 horas de trabalho. Já com a argamassa polimérica, o mesmo trabalho pode ser feito pelo mesmo pedreiro e somente um ajudante em apenas 3 horas. Além da economia de tempo o produto traz também uma enorme economia de material, pois uma embalagem de 15 kg do produto é suficiente para assentar 10 m2 de parede, representando menos de 5% da quantidade de material utilizado com o método tradicional.

Casa Cerâmica (C 90): Uma casa pronta, completa, já montada na feira que mostra os processos da construção. Com um modelo de construção em alvenaria, a casa permite uma economia de até 30% no custo final da obra e sem o desperdício de materiais. A casa, que tem como público alvo as classes C e D, levará aos visitantes uma residência de 54m2, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Um dos diferenciais desse produto, é que a montagem é de alvenaria, além do telhado com cobertura ecológica em aço galvanizado. A casa montada no pavilhão, teve as paredes erguidas em apenas 6 horas e 30 minutos. Mais informações

Casa Modular: a estrutura da casa é feita com painéis de galvalume e poliuretano. Possuem um avançado método de montagem e fixação, sistema hidráulico e sistema elétrico integrados. A casa é financiada pela caixa, no programa Minha Casa Minha Vida II, tem 39,41 m² e fica pronta em apenas 4 dias. Vantagens da casa: montagem rápida e simples, conforto térmico e acústico, já vem pintada de fábrica, resistente à umidade, redução do canteiro de obras, sem resíduos (questão relacionada à sustentabilidade).

Revestimento  Anti pichação: A Tecnogrés, empresa do Grupo Incefra, assume sua parcela de contribuição em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Entre seus principais produtos, inclui uma solução em revestimento cerâmico viável para áreas expostas ao vandalismo. O produto está disponível em pequenos formatos: a Linha Antipichação 10 x 10, com acabamento super brilhante ou acetinado e com bordas planas.

detector de cano e máquinas leves: apresentadas pela BOSCH, são máquinas de fácil manuseio para cortar e perfurar diversos tipos de materiais. Ex: mini serra portátil. Algumas já são muito utilizadas em outros mercados, mas estão sendo implementados no modo de construir brasileiro há cerca de 3 anos. Como por exemplo, o detector de cano.

Fontes:  Jornow, Refrescante, Portal Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s