Retorno do Blog – Novo Recorde de Construção

Saudações!

O blog PET Civil está de volta das férias, com muitas novidades, conforme prometido:

  • As atualizações agora são todas as segundas, quartas e sextas;
  • Nova equipe: 2 novas blogueiras;
  • Quarta Universitária, na qual serão apresentadas matérias voltadas para os estudantes de Engenharia, dicas e oportunidades dentro e fora de Juiz de Fora.

E hoje, para comemorar o retorno, um incrível recorde do grupo chines Broad: montaram um prédio de 30 andares em apenas 15 dias!

Se você acha que já ouviu isso antes, está correto: essa mesma empresa foi a responsável pelo antigo recorde da construção de um prédio de 15 andares em 6 dias.

O edifício foi terminado em 31 de dezembro e sua construção foi apresentada em um vídeo que mostra detalhes do processo do primeiro ao último dia, imagens que tiveram mais de 3 milhão de visitas no YouTube.

Em 6 de maio de 2011, o edifício provou ser capaz de resistir terremotos de magnitude 9 na escala Richter, em teste de resistência conduzido na Plataforma de Teste da Academia de Pesquisa em Construção da China. Esse episódio se transformou em um capítulo histórico da nova tecnologia humana da resistência a terremoto.

As características da construção são o uso de estruturas metálicas de suporte de carga, fazendo setores do futuro edifício na fábrica e montagem rápida no local. A primeira “caixa” vai para a parte central do edifício com elevadores e comunicação, também é usado para montar o guindaste. Então são alinhadas as paredes exteriores, criando um espaço útil. As paredes exteriores são revestidas com painéis de vidro e o interior é completamente isolamento. O resultado é um belo edifício moderno, construído em tempo recorde – apenas 360 horas.

O grupo Broad, renomado mundialmente por suas inovações, inventou o Edifício Sustentável Broad (ESB) em 2009. É uma construção pré-moldada. Comparado aos prédios convencionais, promove economia de materiais de construção e multiplica a eficiência energética várias vezes, além de desfrutar de uma vida útil mais longa – por isso o nome “Edifício Sustentável”. Nos últimos 2 anos, a Broad construiu 9 ESBs na China e no México, entre eles, o  “Shanghai Expo BROAD Pavilion”, de 6 andares, construído em 1 dia; e o “New Ark Hotel”, de 15 andares construído em 6, que ficou mundialmente famoso graças a acaloradas discussões pela internet.
Chinese Architects Built 30 Floors in 15 Days
Fontes:

RevoSeekFolha

Mais sobre a resistência a terremotos: Broad Group

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s