Elevador de Barcos na Escócia

Um ano de blog!O Millennium Link é um ambicioso projeto de 84,5m de comprimento idealizado com o objetivo de restaurar a navegação pela Escócia entre o histórico Forth & Clyde Canal e o Union Canal, conseguindo assim um corredor que reativaria a atividade no centro da Escócia.

O maior desafio para alcançar esse objetivo era o desnível existente entre os dois canais: o Forth & Clyde Canal está 35m (115pés) acima do nível do Union Central. A British Waterways apresentou uma solução visionaria aproveitando a oportunidade para criar uma estrutura espetacular que com certeza seria perfeita para a comemoração do milênio, e um símbolo para o futuro: o Falkirk Wheel – o primeiro elevador giratório de barcos do mundo.

Como funciona

O design da Falkirk Wheel explora a simplicidade da física, impondo o mínimo de energia necessário para girar uma massa fenomenal de água e aço com graça e elegância. A grande Roda é movimentada por 10 motores hidráulicos responsáveis pelo giro das duas gôndolas, que acomodam até quatro barcos de 20 metros de uma vez cada uma, e possui a capacidade de levantar 600 toneladas de água a 35 metros de altura em menos de 15 minutos.

O complexo Millennium Link está integrado por quatro elementos: um Centro de Visitantes, um lago inferior, o elevador (Falkirk Whee), e o aqueduto superior.
O Centro de Visitantes localizado no lago inferior, oferece áreas de exibição, café e espaços de escritório, sob uma cobertura de madeira com uma fachada de vidro e aço que possui uma inclinação de 45° permitindo a vista panorâmica da Roda.

Assista ao vídeo que mostra o funcionamento do Falkirk Wheel:

Fonte: Arco da Velha(Vídeo), Metalica, Arco da Velha, Brogui

Anúncios

3 pensamentos sobre “Elevador de Barcos na Escócia

  1. A Engenharia é uma Ciência que existe para solucionar inúmeros problemas, inclusive problemas de Sustentabilidade. Porque é tão complicado percebermos as soluções?
    Aqui no Brasil temos que solucionar muitos problemas com criatividade como essa engenharia onde resolveu o desnível e tornou o canal navegável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s