Construções Inusitadas e Curiosas – Parte 2

Continuando nossa série sobre construções impressionantes ao redor do globo, hoje mais 5 criações humanas de arrepiar. A Parte 1 você encontra aqui.

6- A Maior Casa de Madeira do mundo, Arkhangelsk, Russia

Nikolai Sutyagin, um gangster, começou a construir esse “arranha-céu de madeira” em Arkhangelsk, Russia com a intenção de que ele fosse somente um edifício de dois andares. Mas uma viagem para ver casas de madeira no Japão e na Noruega o convenceu que ele não tinha utilizado adequadamente o espaço do telhado, então ele continuou construindo.

7- A Casa Torta, Sopot, Polônia

O Rezdent Centrum (Residente do Centro), ou Krzywy Domek (Casa Torta), como é conhecido, está localizado na costa báltica da Polónia em uma cidadechamada Sopot.

Ela faz parte do complexo de um shopping em Sopot, na Polônia. Tem três andares, um total de 4mil metros quadrados e, lá dentro, funciona o Wonky Pub, um bar.

Apesar da sua estrutura lembrar a das casas à sua volta, a Krzywy Domek foi feita para parecer que está derretendo. Desde que foi construída, em 2004, se tornou o edifício mais fotografado da Polônia.

Ela é obra do arquiteto polonês Szotynscy Zaleski, que a construiu inspirado nas ilustrações do artista Jan Marcin Szancer.

8- Casa Flutuante, Krasnosilka, Ucrânia

Não, não é ilusão de ótica. Essa casa parece estar realmente flutuando.

A construção pertence a uma fazenda a cerca de 1km da cidade de Krasnosilka, na Ucrânia. Muito pouco se sabe a respeito dela, exceto que é sustentada por um único suporte, nada seguro.

Você teria coragem de morar em um lugar assim?

Via: Aphasia Design

9- Gundam Building, Shibuya, Japão

Localizado no sul de Shibuya, em Tóquio, a Universidade Técnica de Aoyama tem uma grande arquitetura moderna. O edifício dispõe de ângulos agudos, vermelho e cor de

prata contrastes e formas que faz com que pareça um dos robôs de Gundam. (Personagem de um desenho japonês, ao lado).

“O edifício repousa sobre seus eixos como o melhor cão de guarda, esperando ansiosamente o dia em que será posto em serviço, para a batalha para proteger a sua cidade, abordando algum mal alienígena invasor com sua cauda laser.
Ele também mantém um olhar atento sobre os “satélites”, lançado fora da Coréia do Norte, pronto para pular e pegá-los na sua grande boca vermelha, como se fossem frisbees.” Michael Jonn Grist

Via: w ooh ome

10- A casa Buraco, Texas, Estados Unidos

Uma casa condenada no Texas foi sugada por um pequeno buraco negro. Sua estrurura de madeira foi lentamente sugada para outra dimensão e cuspida num beco atrás do jardim.

Essa bizarra brincadeira envolvendo bens imobiliários e física teórica foi criada pelos artistas Dan Havel e Dean Ruck, que viram numa casa abandonada a oportunidade de lembrar as pessoas quão frágil para o espaço-tempo é a matéria.

Quando dois velhos studios de propriedade da The Art League em Houston estavam para ser demolidos eles decidiram aproveitar a oportunidade para transformá-lo em uma instalação temporária de arte. Os artistas alteraram os edificios de uma forma escultural, trazendo para fora o fechamento exterior da casa da frente para simular a aparencia de um grande fúnil em forma de vórtice.

Via: The Urban Earth, Cultbox

Bônus: 50 Construções Estranhas no Mundo  – As imagens que você já viu aqui e muitas mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s