Tiger Stone – Um pavimentador automático

Parece incrível, mas existe uma máquina que pode estender a superfície pavimentada, como se fosse um tapete: é a Tigre-Stone, uma gnialidade holandesa com capacidade de assentar 400 metros de pavimentação de rua em um dia.

O processo é muito mais simples do que parece – a máquina tem uma bacia alongada que contém os pavers ou tijolos, e uma plataforma para que os operadores possam facilmente afixá-l0s a um plano inclinado.

A máquina de pavimentação holandesa usa a gravidade e um motor elétrico para imprimir estradas de pedra e tijolo. É uma máquina de seis metros de largura, capaz de assentar 400 metros quadrados de estrada por dia. A largura da impressão é ajustável da largura de uma estrada até uma passagem tão estreita como umaciclovia ou passarela. Não existem peças móveis dentro da máquina, elasimplesmente usa uma plataforma que é alimentada por tijolos e eles são automaticamente ordenados e embalados juntos pela gravidade, cada pedra queassociada com a ligação feita anteriormente. Há um motor elétrico silencioso quemove a máquina ao longo de um leito de areia criando resultados consistentes comum pavimentador simplesmente operando.

Assista ao vídeo:

Via Core.Form-ula, eLeCiencia

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Tiger Stone – Um pavimentador automático

  1. Tenho acompanhado os posts. Excelentes! Parabéns! E, tenho uma sugestão para vocês terem mais acessos ainda ao blog: criar perfis no facebook e twitter. O blog está bem estruturado e tem vários diferenciais. Sucesso!!! Vou ajudar a divulgar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s