Ciclovia reciclada

Reciclagem não é apenas uma maneira de preservar o meio ambiente, embora esta seja uma de suas principais razões. É também um exercício de criatividade – e não faltam formas inovadoras de dar uma nova destinação a algo usado.
O parque MacDonnell West National, na Austrália, recebeu uma ciclovia feita com cartuchos de impressoras reciclados. Com 17 quilômetros de extensão, a pista custou menos que uma ciclovia tradicional e irá beneficiar cerca de 120 mil pessoas que transitam pelo local todos os anos.
 
A pista foi construída pela Repeat Plastics Australia – empresa especializada em fabricar produtos a partir de plástico reciclado. Segundo a fabricante, o material escolhido para substituir o asfalto é de baixa manutenção e alta durabilidade.

Toda a construção custou 330 mil dólares, cerca de 545 mil reais. E inclui ainda uma plataforma para observação no alto do parque com visão panorâmica.

“Ao investir em nossos parques nós garantimos que os visitantes tenham uma experiência única, enquanto nós protegemos o nosso ambiente”, afirmou o ministro de Parques e Vida Selvagem da Austrália, Karl Hampton. As informações são do site EcoD, do Instituto Ecodesenvolvimento.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s