ENAPET

Ocorreu entre os dias 25 e 30 e julho o ENAPET (Encontro Nacional dos Grupos PET’s) que foi realizado em Natal. Depois de dois longos dias e viagem chegamos capital onde fomos bem recebidos com o show de abertura do cantor Zeca Baleiro.

O evento contou com cerca e mil e quinhentos inscritos que participaram de palestras, encontros, discussões, grupos de trabalho e oficinas onde foram tratados os mais diversos assuntos que envolviam o grupo PET.

Além dos trabalhos o evento também contou com momentos de integração durante os cinco dias onde os alunos de todo o país puderam interagir e aproveitar o que a capital tinha a oferecer.

Durante o evento, para surpresa de todos, o MEC assinou duas portarias que alteram alguns pontos da regulamentação do PET, entre eles, estabelece o prazo máximo de seis anos para os tutores permanecerem no programa. A atitude revoltou os alunos e professores que durante a assembléia do dia 29 (quinta-feira) se organizaram e escreveram uma moção de repúdio contra o ato do MEC e que foi entregue ao Ministro Fernando Haddad durante conferência da SBPC. O Ministro comprometeu-se publicamente a receber a CENAPET em Brasília para discutir mudanças nas portarias.

http://www.ena.pet.ufrn.br/index.php

http://petbrasil08.blogspot.com/

http://tribunadonorte.com.br/print.php?not_id=155636

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s