Design Inovador

Recentemente foi  inaugurado o novo hotel Inntel, na cidade de Zaandam, na Holanda. O hotel possui uma fachada inovadora formada por cerca de 70 pequenas casas “empilhadas”, que foram inspiradas nas tipologias e cores tradicionais da região.
A fachada é de madeira, no entanto a estrutura é feita de fibra eternit, cimento e ferro. O prédio possui 11 andares e 40 metros de altura. Internamente, o empreendimento possui 160 quartos, além de um restaurante, auditório, piscina e um centro de ginástica com uma sauna. Um centro de conferências está sendo terminado e deve ficar pronto nos próximos meses.
O design do hotel foi encabeçado pelo arquiteto Wilfried Van Winden, um dos responsáveis pela direção do empreendimento WAM Architecten.
Segundo o arquiteto, o design diferenciado vem da idéia de dar ao novo empreendimento um ar inovador e ao mesmo tempo familiar.

A construção do Hotel Inntel faz parte de um projeto de reurbanização do centro da cidade de Zaandam que prevê mudanças na disposição histórica do bairro e restauração da atmosfera tradicional da cidade. O hotel foi a primeira edificação concluída dentro desse projeto.

Fontes:

http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/hotel-na-holanda-projetado-pelo-escritorio-alemao-wam-architecten-e-174528-1.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s